quarta-feira, 25 de maio de 2022
Quali
sexta-feira, 6 de maio de 2022
Vacina
Já foram quatro doses; duas "coronavac", uma "pfizer" e uma "jansen". Dizem os cientistas que uma dose de jansen basta, imuniza com mais eficiência que as demais. Temos que acreditar do mesmo modo que se acredita em Deus. Como é para combater a pandemia da Covid19, acho que até Deus também tomou, por via das dúvidas. Ele deve ter pensado, "pra que arriscar, né?". Agora fica uma questão bastante polêmica: se Deus tomou a jansem, Ele sentiu que ela é a vacina do capeta: dói pra caramba, endurece o braço, dá febre e calafrio. Em mim foi assim. Será que o capeta fez Deus sentir alguma dor? Se fez, somos a imagem e semelhança de Deus pai. Se não, quem é Deus?
quinta-feira, 5 de maio de 2022
O mundo oxida
Tia Cida oxida
O homicida oxida
O macho oxida
A fêmea oxida
O prego oxida
O suicida suicida
Logo,
O mundo não oxida.
A onça e a língua
De fato foi a onça. Com uma patada mijogou contra a tela; fui lançado a uma velocidade estonteante que o mundo girou entorno da minha cabeça. O corte na pele do peito embaixo da camisa foi tão profundo que deixou o músculo a céu aberto, e minha camisa digrifi ficou ensangüentada. O peito, o plano cobre; mas, a camisa! Tantos meses economizando pratêla e agora se esvai sem dizer nada?
A onça está lá no seu canto. Sabese lá o que passa na cabeça de uma onça. Na minha, a camisa. Errata: Mijogou leia-se Jogou-me Digrifi leia-se de grife Pratêla leia-se para tê-la Sabese leia-se Sabe-sesegunda-feira, 2 de maio de 2022
O gato deu o tom desta conversa
A dentada do gato foi bastante forte. Já faz doze dias e até agora dói. Foram três doses de antirrábica (falta uma dose), sete dias de antibiótico e quatro dias de remédio para dor. Agora, quando dói, é gelo no local mais afetado. Arranhões foram nas duas mãos. O maior problema é o fato de que a pele da mão é bem próxima do osso, então, tanto nos arranhões quanto na mordida os ossos são atingidos e a infecção é bem provável de acontecer. Isso tudo aconteceu devido a um gesto altruista. Para salvar o gato das bocas de quatro cães da raça tombalatê (leia-se viralata) puxei o rabo do gato e numa reação imediata, cravou os dentes na minha mão e as unhas por vários lugares. Naturalmente o que seria uma carnificina com sangue de gato foi um derramamento de sangue das minhas mãos.