sábado, 22 de novembro de 2025

A caixa

 Sim, a caixa de remédios! Nela estão contidos aqueles pharmacos que curam e protegem contra facadas. E a ideia é caracterizar o doente pelos remédios que toma, mesmo que a doença não exista. Eu mesmo, que tive câncer, após já ter o diagnóstico de câncer dar negativo, continuei tendo câncer através dos remédios. Quando a bula indica "alivia os soluços" implica que o paciente tem soluços (contínuos ou intermitentes). Soluços acompanhados de vômitos é o pior. Para isto, a bula terá indicado "enjoo". Se alguém duvidar tem que pedir pra olhar a bula. Agora, em relação a entupimentos intestinais, não tem solução. Na tenra infância, um talo de alface, depois desta época, a sonda.

   Sim, a caixa de chocolate! Com castanha, améndoas, puro, amargo ou doce. Basta por na boca que derrete, vicia o cidadão, adocica a cidadã. E, o resultado mais comum é um leve sorriso, um estado de alegria invisível. Em certos momentos fica um restinho entre os dentes, as vezes na língua. Mas, de fato, há uma sensação de alívio, um prazer que pede mais um.

   Sim, a caixa de ferramentas! Esta é a mais famosa no mundo dos machos. "Todo macho que é macho tem uma caixa de ferramentas". E são muito variadas. São pregos, parafusos, alicates, chave inglesa, teflon etc. E há mais outras que conteem furadeira, aparafusadeira, chaves de fenda, chave philips, estrela, sextavadas . Agora estou deparado com um problema: transportar uma caixa de TV, cuja TV estragou. Tenho que descartar a caixa que ocupa um lugar que pode ser para outras coisas, ou trens. A caixa é para TV de 60 polegadas, um monstro. Devo pega-la de picup, no carro sedan não cabe. Mas, vamos lá, vamos ser felizes: agir para realizar um objetivo útil.