sábado, 11 de outubro de 2025

Por que manter o blog

      A esta pergunta que devo responder. Eu queria não precisar respondê-la. Mas, quem me a fez foi o meu filho, que ainda completou, "o que você ganha com isso?". Por isso necessariamente devo responder.

     Aos 72 anos, sinto que preciso fazer alguma coisa pra parar este relógio que acelera muito todo dia que eu acordo. Abro os olhos e já são 4:21h ou 5:23h. É uma loucura! Quando menos me dou por mim já são 19:10h. O dia já se foi, o Sol nem fez a sua trajetória de minuto em minuto e já se foi no horizonte. Eu, hoje, nem o vi passar sobre a minha cabeça. Somos voláteis como o tempo, somos pequenos como a imagem do sol em nossa retina. 

     Talvez, eu deva perguntar ao meu filho: _ pra você, o tempo é dinheiro? Pois, passar um tempo escrevendo uma crônica, que talvez ninguém leia e ainda registrá-la em um blog, que está linkado em um site sobre Filosofia, que, talvez, ninguém também não veja e que custa dinheiro para mantê-lo? Não quero dar razão ao meu filho. Prefiro tomar sua pergunta como um desafio. Devo responder a esta pergunta porque o meu tempo de vida está expirando e não devo desperdiçá-lo com a aceitação de uma reprovação que acabe de me enterrar sob folhas de relva. 

     

Nenhum comentário: